Oficina de Afeto

Oficina de Afeto

Comunicação Não-Violenta para AFETAR o mundo com AFETO: para profissionais de Alto Desempenho!

 

Contexto e Objetivos:

Há um número considerável de pessoas que tem buscado o caminho do autoconhecimento para desenvolver competências relacionais, de desempenho e de conduta que alinhem ambiente interno e ambiente externo. Os profissionais de secretariado estão incluídos entre as pessoas que estão nessa busca. Essas pessoas têm dado importância ao sentido daquilo que fazem, por isso, é importante ser competente e ter alto desempenho em atividades que sejam relevantes para si e para os outros.

Portanto, a oficina “Comunicação Não-Violenta para AFETAR o mundo com AFETO: para profissionais de Alto Desempenho!” têm objetivos de oferecer conteúdo teórico que fundamente uma prática que seja relevante para os participantes e as organizações as quais eles pertencem. Desse modo, ao desenvolver Competências Relacionais, Competências de Desempenho e Competências de Conduta a partir do entendimento da Inteligência Emocional, da Psicologia Positiva, do Coaching e do Storytelling com o uso da ferramenta denominada de Comunicação Não-Violenta, cria-se um ambiente organizacional mais efetivo com profissionais mais humanizados e com alto desempenho.
 Contextualizar a Inteligência Emocional, a Psicologia Positiva, o Coaching e o Storytelling como bases para a Comunicação Não-Violenta efetiva.
 Mostrar como o autoconhecimento e o uso de ferramentas de desenvolvimento pessoal, destacadamente a Comunicação Não-Violenta, podem aumentar o desempenho individual, relacional e organizacional.
 Desenvolver Competências Relacionais, como a confiança, a autenticidade e o domínio próprio; Competências de Desempenho, como a produtividade, a competitividade, o resultado, a aprendizagem, a excelência, o espírito de equipe e a resiliência; e Competências de Conduta, como a ética, o propósito, a liberdade, a flexibilidade, a autonomia e o respeito.

Metodologia:

• Apresentação e contextualização dos conceitos de Inteligência Emocional Psicologia Positiva, Coaching e Storytelling.
• Exposição da Comunicação Não-Violenta como uma ferramenta para estabelecer relações autênticas, que melhora o desempenho e que estimula a conduta ética.
• Exercícios e práticas para diferenciar (1) observações ou Fatos, Opiniões ou Julgamentos; (2) Emoções e Sentimentos por meio da Escuta Empática; (3) Desejos e Necessidades; e (4) Pedidos e Petições por meio da Expressão Autêntica.
• Atividades práticas de autoconhecimento para avaliar pensamentos e crenças limitantes.
• Atividades práticas de autoconhecimento para identificar pensamentos e crenças impulsionantes.
• Exercícios práticos para identificar sentimentos próprios e alheios.
• Exercícios práticos para conectar as necessidades aos sentimentos próprios e alheios.
• Exercícios para desenvolver habilidades de comunicação que resultem em pedidos claros e objetivos.
Toda a oficina se fundamenta na relação entre conteúdo conceitual e as práticas vivenciais a partir da perspectiva das metodologias ativas.

Público-alvo:

Profissionais do secretariado executivo  que desejem se atualizar, reciclar e vivenciar modernas técnicas de comunicação, fundamentalmente a Comunicação Não-Violenta, para desenvolver competências de relacionais, de desempenho e de conduta aumentando o desempenho no ambiente corporativo.

Facilitador:

Moacir Rauber e Pepita Soler


 

Investimento:

a consultar

Data

26 nov 2021 - 28 nov 2021

Custo

a consultar

Mais Informações

REALIZAR INSCRIÇÃO
Florianópolis, SC

Localização

Florianópolis, SC
Florianópolis, SC
Categoria
REALIZAR INSCRIÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se