DEZ RECOMENDAÇÕES PARA REVITALIZAR SUA VIDA E TRABALHO

Compartilhe essa postagem

Dez recomendações para revitalizar sua vida e trabalho

Muitas vezes, dependemos das nossas férias para recarregar as baterias. Mas a energia que buscamos pode ser obtida por meio de propósito, uma mentalidade positiva, relacionamentos significativos, escolhas saudáveis e sustentáveis, foco e priorização. Podemos garantir nosso bem-estar por meio de pequenos passos e de múltiplas fontes de energia na vida privada e no trabalho.

Não precisamos esperar até as próximas férias para recarregar as baterias. Podemos energizar nossa vida e trabalho fazendo coisas que beneficiam os outros, criando mais momentos positivos do que negativos para nós e os que nos rodeiam, e fazendo escolhas que melhorem nossa saúde mental e física. É uma tarefa diária e constante.

Revitalizar seu trabalho e vida não exige mudanças drásticas, mas sim pequenos passos acionáveis que podem levar a um impacto positivo e significativo.

Aqui estão dez recomendações para ajudá-lo a aumentar seu nível de energia e que vão inspirá-lo a tomar ações imediatas. Elas podem não ser novas para você, mas ao ler a lista, faça uma autoavaliação para refletir sobre suas práticas atuais e identificar mudanças necessárias.

  1. Busque o equilíbrio

Encontrar um equilíbrio entre produtividade e bem-estar pessoal pode nos ajudar a adotar uma abordagem mais consciente em relação à vida. Em seu poema “Leisure”, W. H. Davies enfatiza a importância de desacelerar e apreciar as alegrias simples da vida. O poema captura lindamente a essência de estar presente no momento e encontrar consolo na beleza da natureza. A natureza é uma tremenda fonte de energia à nossa disposição, lembrando-nos da importância de nos libertarmos da constante agitação e pressões da vida moderna e de nos reconectarmos com o mundo ao nosso redor e com nosso ser interior. O tempo gasto na natureza está associado ao pensamento positivo, bem-estar psicológico e vitalidade.

  1. Cultive uma mentalidade positiva

Desafie pensamentos negativos e concentre-se nos aspectos positivos do seu trabalho e vida. Essa prática vai influenciar positivamente o seu sucesso e felicidade. Cerque-se de pessoas positivas e solidárias. Busque o apoio de amigos e familiares que o incentivem e inspirem.

  1. Evite “voar sozinho”

Como já o disse Clarice Lispector, “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”  Você é uma pessoa que sempre quer fazer tudo sozinha? É essencial saber que pesquisas mostram que as pessoas descrevem eventos sociais como suas memórias mais representativas e valiosas. É sempre bom lembrar que os nossos sucessos estão sempre relacionados com a contribuição e participação de outras pessoas.

  1. Use perguntas para iniciar conversas

As pessoas adoram falar sobre si mesmas e compartilhar histórias pessoais. Pesquisas mostram que 40 por cento do discurso cotidiano consiste em pessoas contando aos outros o que pensam e sentem. Falar sobre nossos medos, falhas e tolices muitas vezes leva a uma troca de histórias divertidas, criando laços e construindo confiança e amizades.

  1. Conecte-se em prol da produtividade e criatividade

Relacionamentos impulsionam o sucesso e criam eficiência. Reunir-se com um grupo de pessoas com as quais você gosta de passar o tempo o coloca em sbom humor. Construir bons relacionamentos no trabalho leva tempo e esforço, mas pode começar com algo tão simples quanto perguntar a um colega sobre seu fim de semana ou almoçar regularmente com um de seus amigos.

  1. Coloque sua saúde em primeiro lugar

Você pode ter ouvido isso antes: ajude-se primeiro antes de ajudar os outros. Pense em como seus hábitos alimentares, atividades físicas e rotinas de sono estão interligados. Fazer bem as três coisas é essencial para ter mais energia durante o dia.

  1. Inclua mais movimento em seu dia

Ficar sentado por várias horas por dia é quase inevitável para muitas pessoas. O desafio é incorporar o máximo de movimento possível em seu dia. Experimente ficar em pé e se esticar algumas vezes a cada hora ou caminhar até a mesa de um colega – caminhar aumenta os níveis de energia em cerca de 150 por cento. Use as escadas. Use a bicicleta como meio alternativo de transporte. Caminhe de 15 a 20 minutos com um colega na pausa do trabalho, isso o ajudará a manter uma boa rotina.

  1. Durma mais para realizar mais

Quando você perde uma hora de sono, diminui seu bem-estar, produtividade, saúde e capacidade de pensar. Portanto, o sono é algo que você não deve sacrificar. Um estudo da Escola de Medicina de Harvard descobriu que a falta de sono custa à economia americana 63 bilhões de dólares por ano apenas em produtividade perdida.

  1. Defina metas realistas e priorize tarefas

Sentir-se sobrecarregado e constantemente estressado pode drenar sua energia. Priorize tarefas com base em importância e urgência para manter uma carga de trabalho equilibrada e gerenciável. Divida as tarefas complexas em etapas menores e mais gerenciáveis para manter a motivação e evitar o esgotamento.

  1. Evite que o estresse se transforme numa bola de neve

Considere as circunstâncias que regularmente criam estresse em sua vida. Mapeie como você pode evitar essas situações ou pelo menos minimizar o estresse diário que elas causam. Esteja ciente de que seu nível de estresse pode ser transferido para outras pessoas em seu círculo social. Portanto, certifique-se de “abaixar o volume” quando estiver perto de pessoas que provavelmente herdarão seu estresse. Além disso, defenda-se contra o estresse herdado ao longo do dia, especialmente se você já tiver estressores emocionais suficientes para administrar.

Comece hoje a criar novas fontes de energia para sua vida e trabalho. Escolha pelo menos uma recomendação da lista e comprometa-se a implementá-la como uma rotina diária. Cada pequeno passo conta, seja encontrando significado em seu trabalho, cultivando o pensamento positivo, dando prioridade a sua saúde ou construindo relacionamentos significativos. Lembre-se, você tem o poder de recarregar sua energia e adicionar uma carga positiva aos que estão ao seu redor. Comece agora e abrace uma vida mais energizada e gratificante!

 

Julia Schmidt é uma assistente executiva premiada com mais de 20 anos de experiência trabalhando em diferentes setores e uma Certified Reinvention Practitioner. Ela é conhecida por ser uma defensora apaixonada do desenvolvimento de pessoas e por ajudar outras pessoas a terem sucesso e a desenvolverem suas habilidades de liderança. Julia é uma rede de contatos e mentora ativa e se orgulha de ter se formado na Universidade da Noruega com um mestrado em Língua e Literatura Portuguesa e estudou Administração de Empresas. Siga Julia no LinkedIn. Julia é autora do livro The Executive Secretary Guide to Building a Successful Career Strategy, disponível na Amazon.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/juliaschmidtea/

Postagens Relacionadas

Carreira

QUEM ESTÁ NO COMANDO DE SUAS ESCOLHAS?

Outro dia conversava com uma jovem mulher que acabava de ser promovida a C-Level Executive Assistant do CEO da sua organização. Ela havia trilhado um

Criatividade e Inovação

Neuralink mostra como chip cerebral funciona

A empresa Neuralink, fundada pelo bilionário Elon Musk, recentemente apresentou um vídeo emocionante mostrando os avanços de sua tecnologia de implante cerebral. O protagonista do

Precisa de Ajuda?