(Tempo estimado de leitura 2’00”)
Na medicina, é o momento que define a evolução de uma doença (para melhor ou pior). É um estado de súbito desequilíbrio ou desajuste nervoso, emocional. É um episódio desgastante, complicado; situação de tensão, disputa, conflito.
Na economia, é um grave desequilíbrio conjuntural entre a produção e o consumo, acarretando aviltamento dos preços e/ou da moeda, onda de falências, desemprego etc.
Sim, estamos vivendo em um momento de crise!!
Dizem que a crise tem início, meio e fim e ela traz oportunidades, e eu acredito nisso, mas a forma como você reage a ela será fundamental para que essas oportunidades se tornem reais.
Se você é o Leão, você será aquela pessoa que irá reagir ao medo e tentar enxergar no meio do caos, vai ouvir suas ideias, criar soluções, agir com inteligência, aprender novas habilidades e saberá lidar com suas emoções e frustrações.
Ah, mas se você for o gatinho, você terá medo e não conseguirá encontrará luz no fim do túnel, você continuará fazendo tudo o que fazia antes e o pior dessa crise será seu lado emocional, e você não se sentirá protegido. As oportunidades chegarão, mas escaparão por entre os dedos.
Mas não deixar que só o seu lado gatinho prevaleça é um grande desafio, então encontre dentro de você o seu LEÃO, o mais rápido possível!
Colaboradora Fernanda Coutinho
Secretária Executiva, Diretora de Comunicação & Mkt do Pepitas Secretaries Club
“Apaixonada pela vida e pelo Secretariado”
[wpforms id=”2871″ title=”false” description=”false”]