(Tempo estimado de leitura 3’00”)
Taís Fagundes, Secretária Executiva Trilíngue desde 2011, apaixonada por Culturas, Idiomas, Secretariado e idealizadora do primeiro e-book do Pepitas Secretaries Club, Mente Inovadora em tempos de Covid-19. Isabela Ribeiro Editora chefe do blog e conselheira do clube, com experiência de mais de 13 anos como Secretária Executiva, atua como mentora de carreira e é uma das coautoras do e-book. Jefferson Sampaio é membro do comitê de secretariado executivo do DF, professor, escreve sobre a profissão de secretariado para o site www.jeffersonsampaio.com, colaborador no blog Pepitas Secretaries Club.
E quem poderia dizer que a falta de energia elétrica seria a “luz inspiradora” para desenvolver uma inovação?! Acredite, foi a partir dessa adversidade que surgiu a ideia do e-book.
Taís contou que durante seu período de quarentena sua residência passou por cinco dias sem energia elétrica, levando a algumas reflexões, entre elas sobre Isaac Newton que realizou uma das suas descobertas no período de quarentena por conta da Peste Bubônica. Ela compartilhou sua ideia com a Pepita no mês de junho e no mês de agosto estava tudo pronto. A agilidade da criação do e-book se deu não somente pela velocidade dos acontecimentos atuais e incertezas, mas pela percepção e empatia profissional. Ao compartilhar a ideia e ouvir 12 histórias pessoais e profissionais particularmente distintas, houve a imediata identificação situacional e de causa.
“Na jornada do autoconhecimento estamos repletos de histórias que compõem o movimento do clube” – Pepita Soler
Isabela contou um pouco sobre a importância do autoconhecimento o quanto essa jornada é gradual, inerente ao ser humana e o quanto este caminho infinito a auxiliou na criação de seu tema: Imersão em Si: em busca do equilíbrio na gangorra da razão e emoção.
Os desafios enfrentados durante a COVID-19 trouxeram aprendizados a todos, boas ou ruins, e focar nas boas possibilidades é a porta para a expansão da criatividade e inovação. O equilíbrio emocional está em constante construção e fazer parte deste projeto trouxe um olhar não apenas das necessidades futuras, mas de uma reflexão profunda de vida.
Jefferson abordou em seu capítulo o sentimento e impressões do quanto o momento da pandemia influência no modelo de trabalho do profissional de secretariado tanto na desconstrução de padrões de atendimento quanto ao uso de sua criatividade, inovação e aperfeiçoamento em novas tecnologias.
Taís Fagundes:
Isabela Ribeiro:
Jefferson Sampaio:
[wpforms id=”2871″ title=”false” description=”false”]