(Tempo estimado de leitura 5’30”)
E quem sou eu na fila do pão? Aquela mulher tão comum como você, que sofre de ansiedade, que tem dias de altos e baixos, dias que se sente no topo do mundo e outros no subsolo do poço; que tem jornada de trabalho fora e dentro de casa, que exerce papel de Secretária Executiva, mãe, filha, amiga…. que levanta mais cedo num dia comum ou que perde a hora num dia mais importante… que as vezes precisa inspirar e respirar mil vezes para não pirar… mas que nunca desiste de ser ela mesma, única no mundo, e que não veio ao mundo por acaso, veio para deixar sua marca.
Então, tomo a liberdade de compartilhar com vocês um pouco do meu desenvolvimento tanto profissional como pessoal no contexto do mundo Pepitas Secretaries Club e que … simplesmente aconteceu… Vamos lá então? Senta que lá vem minha história:
Um dia estava em um evento e ouvi uma secretária dizer “As viagens internacionais com a Pepita são demais, sempre que eu posso eu vou” e como não era a primeira vez que eu ouvia sobre a Pepita… tal comentário me chamou atenção comecei a pensar “Nossa… ela é secretária assim como eu, mas como ela consegue fazer estas viagens? Ela deve ter um salário muito bom, isso não deve ser para mim”.
Neste momento eu decidi ser um pouco mais ousada e questionei a mim mesma “Oi? Como assim aquilo não era para mim?” Então fui atrás de mais informações… “Quem, afinal de contas, era a Pepita? O que ela fazia?” Graças a Deus encarei como um desafio pessoal e naquele momento eu estava aberta a estes sinais que o Universo, Deus, nos dá …. “Vou conhecer a Pepita…. eu preciso conhecê-la e entender qual a fórmula mágica que ela tem”.
Assim foi. Era início do ano de 2017, e para minha surpresa foi mais simples do que eu pensei e após entrar em contato e alguns passos, eu já estava cadastrada no Pepitas Secretaries Club. Que alegria! Mas e aí? O que aconteceria a partir de então? Participei do meu primeiro Road Show do Clube e fiquei ENCANTADA… Sim… A Pepita estava lá, eu a conheci… e sim…. ela tinha algo muito especial que mesmo num evento com um número razoável de pessoas ela conseguia tocar a cada um de nós que estava lá. Então, já estava decidido: mesmo sem patrocínio da empresa na qual eu trabalhava, eu queria e precisava de mais tempo com ela, com este grupo fantástico que ela reunia, e por isso investiria em mim e participaria do meu primeiro FISEC… Que seria ainda naquele ano e onde? No Rio…. Uau…
Então… lá vamos nós para o FISEC Rio 2017. E como começou minha experiência? Muito bem, obrigada, porque ela se iniciou mesmo antes da minha inscrição, quando tive apoio de uma amiga próxima que fazia parte do Conselho da Pepita (Gratidão!). Pronto: inscrição e passagens em mãos e antes mesmo do meu embarque eu já estava integrada num grupo de secretárias que chegariam no aeroporto no mesmo horário, de onde seguimos juntas até o Hotel. Como chegamos na parte da manhã e o evento iniciaria a tarde, ainda tivemos a oportunidade de almoçarmos com mais pessoas… e ali eu só via o número de participantes crescer e o frio na barriga também.
O que eu estaria prestes a viver? Eu precisava estar aberta a todo tipo de experiência a qual eu fosse exposta. Comecei a reparar que, todos tinham um sorriso lindo no rosto, mas também era tão simples entender: em plena sexta-feira, dia útil, um grupo de pessoas (a maioria secretárias) reunido com intuito de aprendizado…. só poderia ser por si só uma conquista enorme, e a alegria vinha de dentro para fora e aflorava através do sorriso. Sim, nós queríamos estar ali!
Muito bem, era real, estava acontecendo…credenciamento feito…. muitas fotos tiradas e amizades iniciadas e chegava o momento da abertura oficial do evento que foi com quem? Luiza Helena, do grupo Magazine Luiza, com uma palestra emocionante, humana e motivadora demais. E foi apenas o prenúncio do que viveríamos ali naqueles dias: o evento todo foi MaraviLindo, com direito a uma Festa de Encerramento em grande estilo fantástica.
E acabou por aí? Claro que não. Incluindo a mim, quem conseguiu aproveitar e passar o dia no Rio, teve oportunidade de turistar “Ah…mas o que isso tem a ver com o propósito do evento?” Alguém pode estar se perguntando. Gente… o Rio de Janeiro continuava e estava lá lindo… de braços abertos para nós, e nós estávamos nos permitindo desbravar aquele lugar com novas conexões que fizemos… tanto neurais como em relação ao networking ; ali erámos nós e toda bagagem que tínhamos adquirido no decorrer da vida até aquele momento: éramos novas versões de nós mesmas. Lembro-me que usei algumas legendas de fotos assim: “Eu RIO de JANEIRO a janeiro”; “Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem”. Preciso comentar mais alguma coisa do que foi aquela experiência para mim?
Bom… Voltei feliz da vida para casa. Missão cumprida com louvor!!! Mas…. com gostinho de quero mais… Lembrei que eu tinha lido em algum lugar “quando a mente se abre ao conhecimento, nunca mais ela volta ao tamanho original” e nunca tinha feito tanto sentido para mim, pois eu acabava de me dar conta que tudo estava diferente, e aquela não era minha primeira viagem como membro do Clube, mas que na verdade a minha primeira viagem rumo ao meu Autoconhecimento e Autodesenvolvimento ocorreu lá naquele evento lá atrás, onde eu me permiti a mudança de Mindset, onde eu deixei o vitimismo de lado e encarei esta jornada rumo ao desconhecido, tornando-me autora da minha própria história, uma nova história espirituosa, com direito a novas experiências com o Clube, tanto nacionais como internacionais.
Colaboradora Tatiane G Amorim
Assistente Executiva I Conselheira Pepitas Secretaries Club I Assessora de Eventos
“Mãe, Secretária, Filha, Amiga…Vivendo a cada dia a melhor versão de mim mesma”
https://linktr.ee/tatiane.amorim
[wpforms id=”2871″ title=”false” description=”false”]