(Tempo estimado de leitura 5’15”)
Sobre os desafios encontrados durante a pandemia do COVID-19 o representante da Alitalia, Nelson de Oliveira disse que este possa ter sido o maior desafio da companhia e que mexeu muito com a estrutura estratégica e de voos.
Os protocolos de segurança a bordo foram reforçados e agora contam com um HUB somente para auxiliá-los nesta questão. Assim como muitas companhias aéreas a Alitalia reduziu o número de voos nacionais, estabeleceu regras de distanciamento no embarque e desembarque, reforçou a higienização nas aeronaves seguindo protocolos internos e da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Anderson Wolff falou sobre a Gol Linhas Aéreas que desde do mês de Março tem reconstruído a organização para manter-se viva e segura para os seus colaboradores e clientes, visto que durante este desafio contra a COVID-19 seus voos domésticos transitaram médicos em linha de frente contra o vírus e seus colaboradores que poderiam realizar homeoffice, o fizeram (ainda permanecem).
As medidas de segurança, prevenção, higienização e conscientização foram reforçadas nos postos da Gol que também contou com a tecnologia para realização dos check-in e entretenimento de seus usuários. Vale ressaltar que toda a higienização tem grau hospitalar, o filtro de ar EPA é o mais seguro do mundo, pois sua troca acontece a cada 3 minutos e elimina germes, bactérias e vírus, incluindo o COVID-19.
Assim como a Alitalia e Gol, o Grupo Air France KLM possui padrões e normas rígidas de higienização e segurança com filtro de ar EPA, protocolos internos e da OMS (Organização Mundial da Saúde). Denis Ribeiro contou também que o grupo tem efetuado suas operações com apenas 50% da frota e eu houve um aumento significativo nos voos de carga – Brasil x Paris.
A cia. tem orientado a sua tripulação e passageiros o uso de máscaras descartáveis com troca a cada 4 horas, e aos que desembarcam em Paris que 72 horas antes do embarque realizem o teste PCR, assim o risco de ser convidado pela imigração à realizar uma quarentena diminui.
Alitalia, Gol e Grupo Air France KLM, estão otimistas com o retorno internacional, e possuem em comum a certeza o fortalecimento dos voos domésticos.
A Alitalia está com voos domésticos na Europa e pancontinentais, com previsão para realizar Estados Unidos, Brasil e Argentina em Dezembro de 2020.
O Grupo Air France KLM prevê mais voos no trecho Brasil x Paris x Amsterdam, e saídas de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. Além de manter em alta o número de voos com cargas à Paris, atualmente saem voos semanais.
As três empresas reconhecem a importância do profissional de secretariado na construção de uma logística de viagens e como veículo seguro para demostrar aos executivos informações e boas maneiras de viajar, por isso estar atento aos acontecimentos ao funcionamento e acontecimento das empresas áreas é imprescindível para o sucesso da viagem.
A parceria entre representantes e a área secretarial auxilia nas situações emergenciais de ambas as partes, e as agências de viagens são apenas o intermediário, por isso o relacionamento presente e feedback são necessários para manter todos (executivo, secretário (a), agências e cia área) seguros e informados.
O Pepitas Secretaries Club agradece a presença do Nelson de Oliveira, Anderson e Denis Ribeiro, por essa rica contribuição. As informações passadas são de extrema importância aos profissionais nesse momento.
Até o próximo Pepita Conecta.
Faça sua inscrição no FISEC SP 2020 através do site: http://fisecsp2020.com/
[wpforms id=”2871″ title=”false” description=”false”]