Com sua forma objetiva e produtiva Paul nos pontuou alguns itens, que ao seu ver, são fundamentais para construção de uma organização exponencial. Tendo claro que essas colocações podem ser utilizadas não somente na construção de uma empresa ou negócio, mas acima de tudo na construção de um mindset vencedor.
Sem dúvidas existem muitos altos e baixos no caminho.
1 – Pensar de forma global: pensar grande, pense em escala e com um time global, isso quer dizer com diversidade cultural. Paul demonstrou no gráfico abaixo que a diversidade torna as empresas mais produtivas no longo prazo, a sua equipe tem pessoas em diversos lugares do globo, no início não é fácil, mas com o tempo e gerenciamento, os resultados são fantásticos.
2 – Cultura de contratação: contratação não focada em habilidade técnicas, mas em inteligência emocional, valorizar as pessoas e suas principais capacidades. Paul comentou sobre a importância da realização de conversas individuais, especialmente nesse momento de isolamento social. E abaixo você vê a porcentagem que ele indica na contratação da equipe, 20% deve ser por experiência, 30% por talento e 50% baseado em inteligência emocional.
Paul deixou claro que, para o desenvolvimento das equipes, o papel do líder é contratar os melhores e deixá-los trabalhar. E aconselha os líderes a deixarem seus notebooks e mesas confortáveis para ir a campo com seu pessoal individualmente, saber o que passa na base e valorizar sua equipe, eles são ainda mais importantes que os próprios clientes, nada mais recompensador do que ter um time alinhado e apaixonado.
A maioria dos problemas são resolvidos com comunicação e atitude.
3 – Modelo de crescimento: Paul apresentou o modelo de crescimento de uma Startup baseado em crescimento de novos clientes, melhoria de produtos & serviço, promoções & fidelidade, re-marketing, análise & atenção nos clientes já existentes e estratégia de preço.
4 – Prioridades: Paul mencionou como o tempo e recurso devem ser priorizados. Investimento deve ser baseado em gerenciamento multi-touch, ou seja, todos os mercados devem ter uma parte de sua atenção, sendo os mercados de menos contato com o cliente apenas 10%, os de médio 20% e o de alto contato 70% do tempo e recursos devem ser investidos.
Na imagem abaixo você vê a escala de prioridade que o empreendedor deve dedicar a cultura, pessoal, modelo de crescimento, tecnologia, planejamento de Marketing, check-ups.
E para finalizar, reforçou com dicas valiosas para a contratação de equipes. O gestor deve sempre buscar diversidade, misturas de competências, buscar entender o que está acontecendo dentro da empresa, conversa com as pessoas, ouvir seus funcionários, dar e receber feedback.
Toda essa riqueza de conteúdo pode ser usada para desenvolver sua carreira. Para o secretariado deixou claro que podemos encontrar ferramentas que nos ajudem a quantificar nossas atividades, isso é um ponto muito valioso para nosso background. Saber quanto tempo levamos para desenvolver nossas atividades e transformá-las em números, isso é muito bem visto pelo empregador e valoriza nosso desempenho.
Respondeu à pergunta sobre quais seriam as principais atribuições das assistentes executivas em startups, resumida nos seguintes pontos: cuidar de pessoas e tecnologias, ou seja, digital e bem-estar.
E para fechar com chave de ouro citou que:
“os melhores líderes se formam, se constroem e são treinados”.
#maratonafiseconline #fisecparatodos #pepitassecretariesclub #batepapo #comunicação #empreendedorismo #liderança #diversidade
Isabela Ribeiro
Secretária Executiva Trilíngue, Conselheira Pepitas Secretaries Club, Blog Editor , Mentora de Carreira
“Pesquisadora, peregrina, apaixonada pela força do conhecimento e o poder da educação “
https://linktr.ee/isabelaribeiro
[wpforms id=”2871″ title=”false” description=”false”]