(Tempo estimado de leitura 2’00”)
Com certeza você já ouviu a frase “é difícil dar o primeiro passo”. Mas por que é difícil? Se você está naquela adrenalina de realizar o novo ou de, até mesmo, recomeçar, isso é fácil! Difícil mesmo é dar o segundo passo, o terceiro, o décimo, o vigésimo e assim sucessivamente. Transformar esta vontade em um hábito! E é neste processo que temos a verdadeira noção da disposição real que nos move a realizar o objetivo.
A motivação é essencial na vida de qualquer pessoa, seja ela intrínseca (automotivação) ou extrínseca (gerada pelo ambiente). Ela nos move e gera uma sensação de bem estar, de dever cumprido.
Quando perguntam por quê eu corro, nada mais nada menos é por me sentir bem, livre, feliz, é por querer superar algum limite de tempo ou distância, é por estar com pessoas com objetivos comuns, enfim, por saber que toda essa minha vontade motiva outras pessoas! Ver o encantamento no rosto das mesmas e ver toda a confiança que desperto, criando nelas a vontade de realizar algo diferente! Isso não tem preço!
Querer realizar, qualquer coisa, não é fácil. Necessita de dedicação, disciplina, foco, força de vontade e amor. Imagina ter que treinar de manhã bem cedo, no frio ou com chuva… Ou, então, em pleno sol de 40° no verão, às 12h… Pois é, mas se eu quero evoluir, não posso criar obstáculos para não fazer.
Além do mais, a organização da prova não cancela a mesma se há chuva ou se o calor chegar aos 45°, não é mesmo? Então, prepare-se, treine! É este o “segredo”. E isto funciona para qualquer setor da nossa vida. No mercado de trabalho, por exemplo, se você quer evoluir, leia, estude, se aprofunde no assunto.
Faça acontecer! Sabe por quê? Porque VOCÊ é o seu maior e melhor motivo! Acredite nisso!
Colaboradora Cristiane Fernandez
Triatleta / Ultramaratonista
(21) 9 8841-9521 – [email protected]
Instagram: crisfernandezz
Facebook: cris.fernandezz
LinkedIn: Cristiane Fernandez
[wpforms id=”2871″ title=”false” description=”false”]