Painel ESG: Meio Ambiente, Social e Governança

Compartilhe essa postagem

Painel ESG: Meio Ambiente, Social e Governança

O 11º Fórum Internacional de Inovação em Secretariado contará com a presença de especialistas para falar sobre ESG e Governança Corporativa, um dos temas mais relevantes no meio secretarial atualmente.

No primeiro dia de FISEC 2023, iremos trazer com exclusividade o Painel ESG: Meio Ambiente, Social e Governança!

O Painel será composto por três painelistas que irão discorrer sobre a história, princípios, objetivos e aplicações no meio corporativo.

Teremos como apresentador e moderador Alexis Pagliarini.  Ele é CEO e fundador da Criativista ESG4, sendo especialista em ESG e em processos de Criatividade e Inovação com Propósito. Tem um olhar cuidadoso sobre a sustentabilidade, responsabilidade social e sobre uma governança ética e transparente.

Alexis apresentará conceitos e a evolução do EGS e conduzirá o bate-papo com duas painelistas convidadas que são experts no assunto.

A primeira convidada é Simone Tie. Ela é Secretária Executiva Trilíngue há 20 anos, atuando como parceira estratégica C-Level e expert em Governança Corporativa e ESG. É secretária executiva de dois diretores globais da Natura & Co América Latina e do membro do Comitê Executivo da Natura & Co.

A segunda convidada é Hannah Saraiva. Ela é C-level Executive Assistant na área de marketing da global Meta (antigo Facebook), atua como líder do comitê de diversidade e inclusão na Meta em toda América Latina. É Líder do Pride@ Meta Latam, o grupo de afinidade para Pessoas LGBTQIA+.

Tenha uma pequena degustação do que você irá assistir no Painel ESG do FISEC 2023!

Alexis Pagliarini irá apresentar conceitos, evolução e a importância do ESG dentro das organizações. Para Alexis, o ESG vai ajudar a salvar o mundo, através da aplicação de princípios da sustentabilidade ambiental, social e ética.

Segundo Alexis, uma grande empresa adere aos princípios e práticas do ESG para engajar seus fornecedores, colaboradores e demais stakeholders em relação ao futuro ambientalmente responsável. E há também progresso na área social, com as empresas mais conscientes em criar um ambiente mais respeitoso, diverso e inclusivo.

Evolução ESG

ESG não é um daqueles modismos que surgem de tempos em tempos no ambiente corporativo. A sigla, que abrange questões ambientais (E, de Environmental), sociais (S) e de governança (G); é decorrente de diversos movimentos ao longo tempo, como a Declaração Universal de Direitos Humanos, de 1948, o relatório Brundtland (Our Common Future – 1987), o Capitalismno Consciente, o Acordo de Paris, O Pacto Global e os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), dentre outros. Com a adesão do mercado financeiro, a aplicação ESG se tornou mandatória para as empresas que querem preservar relevância e perenidade de seus negócios.

Não perca a oportunidade de ouvir este Painel sobre ESG! Reserve sua vaga agora mesmo para o XI Fórum Internacional de Inovação em Secretariado e desfrute de uma experiência única de aprendizado e networking.

O maior evento do Secretariado Executivo da América Latina ocorrerá na cidade de São Paulo, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, no WTC Events Center.

Se você ainda não garantiu a sua vaga, esta é a sua última chance. Somente até o dia 31 de agosto, vamos manter o desconto de 20% para o Passe Corporativo!

Envie para o seu RH a agenda e programação do evento para sua empresa te presentear com este investimento incrível!

Confira toda a programação do evento no link abaixo:

https://fisec2023.com/programacao/#agenda

Para Passe Corporativo, entre em contato com a nossa Central de Inscrições:

fisec2023@pepitaconsultoria.com

Idealização e Produção: Pepitas Secretaries Club

Diretora de Marketing: Fernanda Coutinho

Copywriting e Graphic Designer: Carolina Nogueira de Oliveira

Postagens Relacionadas

Carreira

ESPALHE GENTILEZA

Há poucos dias encontrei queridos colegas de trabalho de anos atrás e nos pusemos a falar do que nos recordávamos dos tempos em que trabalhávamos

Carreira

DESBRAVANDO PALAVRAS

Por anos, carreguei comigo o desejo latente de compartilhar minha jornada, minhas reflexões e experiências, mas sempre me deparei com a pergunta: “Por onde começar?”.

Precisa de Ajuda?